Ginástica ideal para emagrecer antes do casamento

Ginástica ideal para emagrecer antes do casamento

Sem dúvida, a dieta é a grande responsável pela perda de peso. Ela responde por quase 60% da empreitada, segundo o personal trainer André de Andrade, da Bodytech, em São Paulo. Mas, para fazer a diferença, você precisa trabalhar os outros 40% também – e é aí que entra a atividade física.

Portanto, pegue firme em uma rotina de exercícios aeróbicos, seis vezes por semana (no sétimo dia, que tal se exercitar namorando o noivo?), com a mesma disposição com que visita tantos fornecedores diferentes. Se você não faz o tipo esportista, o parágrafo acima pode provocar um susto.

No entanto, a ideia não é transformar noivas estressadas em atletas de elite. «Durante a semana, tente praticar uma atividade aeróbica de baixa intensidade por 40 a 60 minutos, no máximo», aconselha o instrutor. Em uma hora de caminhada em ritmo moderado, por exemplo, você queima quase 300 calorias. Se preferir correr, o gasto chega a 700 calorias.

Escolha um exercício de acordo com o seu condicionamento físico, como caminhada, bicicleta, trote leve, corrida ou natação. Importante: controle para que o batimento cardíaco não exceda 75% da frequência máxima (a máxima é 220 menos sua idade), pois a queima de gordura acontece neste nível. Fazer loucuras, como pedalar intensamente durante duas horas, não acelera o emagrecimento.

Nesse cenário, o organismo acaba consumindo massa muscular no lugar dos indesejados pneus. Mais: busque fazer uma atividade gostosa, que seja um momento de prazer no seu dia, assim manter o ânimo fica bem mais fácil. Outra dica importante é não ficar escrava de uma academia ou de um espaço longe de casa. Os especialistas são unânimes em afirmar que as pessoas aderem muito mais a um programa de fitness quando ele é realizado perto de casa, no prédio ou no clube do bairro.

Em outras palavras, se você precisar encarar 40 minutos de trânsito para chegar a um parque ou depender do carro do noivo no fim do dia, por exemplo, as chances de você desistir são bem grandes. Vale lembrar que é fundamental ingerir algum carboidrato antes do exercício.

«Pode ser uma banana com uma colher de sopa de aveia ou duas torradas com requeijão, ou pão integral com queijo branco», sugere a nutróloga Luciana Carneiro. Após a atividade, reponha os carboidratos, mas consuma um pouco de proteínas também. Por exemplo: suco de frutas, iogurte light e uma fatia de pão integral.

Deja una respuesta